A sinergia perfeita para dominar os motores de busca e levar o seu negócio ao topo!
Para entender isso na prática, precisamos saber o que o SEO (Search Engine Optimization) e o Inbound Marketing fazem em um negócio com presença digital.
SEO
Inbound Marketing
Prender a atenção do público talvez seja a tarefa mais difícil no marketing pela Internet. É aí que entra o Inbound Marketing, que funciona como um processo de amadurecimento dos leads captados através de anúncios digitais como os do tráfego pago. Estatísticas levantadas por plataformas como a RD Station mostram que cerca de apenas 10% dos leads se convertem em vendas após a primeira ação. A pergunta aqui é o que fazer com o restante?! Nem todos são apenas curiosos, pois se a pessoa clicou em seu anúncio é porque tem um certo nível de interesse. Nesse caso, o Inbound Marketing é o encarregado de nutrir esses leads, trazendo conteúdos relevantes para aumentar o interesse desse público.
Atraindo conversões através da boa experiência
Enquanto isso, o Inbound Marketing pode ser representado pela atmosfera convidativa daquele espaço: vitrines decoradas para gerar atração, brindes e promoções irresistíveis, atendimento diferenciado dos funcionários e toda a experiência que as pessoas vivenciam enquanto visitam esse shopping.
Ou seja, o Inbound Marketing cria um conteúdo valioso, visualmente e intelectualmente atrativo, que faz o público querer explorar ainda mais o seu site. Isso faz com que o visitante permaneça mais tempo navegando por ele, clicando em mais links e contribuindo para sua classificação positiva nos motores de busca.
Além de oferecer um bom produto ou serviço, você também pode proporcionar uma experiência envolvente para o seu público, que, além de encontrar o que estava procurando, pode desfrutar de uma jornada interessante e estar mais propenso a voltar e se tornar um cliente regular. E, de quebra, você coloca o seu site patamares acima em relação aos seus concorrentes.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a relação entre o Inbound Marketing e as técnicas de SEO, que tal implementar essa dupla em suas estratégias de marketing o quanto antes?! Nós podemos lhe ajudar nisso, assim como já fizemos com diversos clientes. Clique aqui e saiba mais sobre o Inbound Marketing.