SEO E INBOUND MARKETING: A DUPLA QUE VAI AUMENTAR O SEU ALCANCE ORGÂNICO

A sinergia perfeita para dominar os motores de busca e levar o seu negócio ao topo!

Qual foi a última vez que você abriu a segunda página da pesquisa do Google para encontrar um bom resultado para a sua busca? Faz bastante tempo, né?! Isso acontece porque, de um lado, os motores de busca estão cada vez mais aprimorados: com poucos termos e com base em algoritmos, eles trazem o que você precisa já na primeira página. E de outro, estão os gestores de sites que constroem uma base sólida de chaves e gatilhos para que os seus conteúdos e produtos cheguem com mais clareza e rapidez para quem os busca.

Para entender isso na prática, precisamos saber o que o SEO (Search Engine Optimization) e o Inbound Marketing fazem em um negócio com presença digital.

SEO

Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismos de Busca, é um método de aplicação de estratégias que otimizam a visibilidade de um site numa página de buscas. Sua função é melhorar a classificação de páginas na Internet, utilizando técnicas como a publicação de conteúdos de maior relevância, a criação de uma estrutura de links e a utilização de palavras-chave que definem uma página on-line. Ou seja, você impulsiona, de forma orgânica, o seu site em direção ao topo dos resultados de busca.

Inbound Marketing

Prender a atenção do público talvez seja a tarefa mais difícil no marketing pela Internet. É aí que entra o Inbound Marketing, que funciona como um processo de amadurecimento dos leads captados através de anúncios digitais como os do tráfego pago. Estatísticas levantadas por plataformas como a RD Station mostram que cerca de apenas 10% dos leads se convertem em vendas após a primeira ação. A pergunta aqui é o que fazer com o restante?! Nem todos são apenas curiosos, pois se a pessoa clicou em seu anúncio é porque tem um certo nível de interesse. Nesse caso, o Inbound Marketing é o encarregado de nutrir esses leads, trazendo conteúdos relevantes para aumentar o interesse desse público.

Se você acompanha o nosso blog, já tem mais detalhes de como o Inbound Marketing age no crescimento da visibilidade digital de um negócio. E agora vamos compreender a poderosa relação entre Inbound Marketing e as técnicas de SEO.

Atraindo conversões através da boa experiência

Imagine que seu site é um shopping center. Um local onde as pessoas buscam por lojas de departamento, boutiques, entretenimento e uma praça de alimentação com os principais restaurantes da cidade. Nesse caso, o SEO representaria fatores como a localização estratégica desse shopping, as placas chamativas espalhadas pelo bairro, as informações divulgadas sobre ele na mídia e tudo o que atrairia seus visitantes pela primeira vez.

Enquanto isso, o Inbound Marketing pode ser representado pela atmosfera convidativa daquele espaço: vitrines decoradas para gerar atração, brindes e promoções irresistíveis, atendimento diferenciado dos funcionários e toda a experiência que as pessoas vivenciam enquanto visitam esse shopping.

Ou seja, o Inbound Marketing cria um conteúdo valioso, visualmente e intelectualmente atrativo, que faz o público querer explorar ainda mais o seu site. Isso faz com que o visitante permaneça mais tempo navegando por ele, clicando em mais links e contribuindo para sua classificação positiva nos motores de busca.

Além de oferecer um bom produto ou serviço, você também pode proporcionar uma experiência envolvente para o seu público, que, além de encontrar o que estava procurando, pode desfrutar de uma jornada interessante e estar mais propenso a voltar e se tornar um cliente regular. E, de quebra, você coloca o seu site patamares acima em relação aos seus concorrentes.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a relação entre o Inbound Marketing e as técnicas de SEO, que tal implementar essa dupla em suas estratégias de marketing o quanto antes?! Nós podemos lhe ajudar nisso, assim como já fizemos com diversos clientes. Clique aqui e saiba mais sobre o Inbound Marketing. 

Se preferir, podemos conversar pessoalmente e descobrir juntos como o seu negócio pode crescer on-line.

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