A TRAJETÓRIA DA PARCERIA DE SUCESSO ENTRE A REDE SUPER E A ADVT BRASIL

Como manter uma parceria por tanto tempo? Qual o segredo para permanecer criativo após anos de trabalho conjunto? Neste blog, você vai conhecer a história entre a Rede Super e a ADVT Brasil e, no final, verá algumas dicas essenciais para uma relação de sucesso com os clientes.

A NOSSA HISTÓRIA COMEÇOU EM 2015

A Rede Super tinha 60 mercados em 21 cidades do Rio Grande do Sul quando começamos a alinhar expectativas, entender o cliente e colocar a Fábrica de Ideias para funcionar. Uma baita responsabilidade e honra para nós!

Nesse mesmo ano, lançamos VTs no formato de gravação de gôndola nas lojas, o que movimentou a concorrência e trouxe novidades na hora de apresentar as ofertas. Também aproveitamos o sucesso local do projeto “Tá na Boca do Povo” e adaptamos situações que acontecem no supermercado, com os mesmos atores, integrando diferentes tipos de comunicação, como o Marketing de Influência.
Confira o VT Institucional de 2016.

Já 2016 foi um ano dedicado às comemorações! Celebramos os 20 anos da Rede Super com uma grande festa organizada pela agência. Também lançamos juntos o primeiro aplicativo para as lojas franqueadas, que compilava as informações e as ofertas, o que rendeu o Prêmio de Inovação Tecnológica da AGAS. Em 2017, alcançamos a marca de 50 mil curtidas no Facebook da Rede Super.

Sabia que essa foi a primeira rede social a alcançar esse número entre os concorrentes locais?


O ano de 2018 foi recheado de inovações. Trouxemos belas imagens dos produtos das lojas Rede Super para o feed, criando um engajamento ainda maior. Trabalhamos em iniciativas como o Natal Solidário e o Mês do Gaúcho, com a distribuição de canecas personalizadas. Também gravamos o vídeo da Copa do Mundo que parou todo um bairro de Santa Maria e criamos a Torcida Amarelinha. Por fim, atualizamos o Sacolito para um formato mais “clean” e produzimos um novo jingle.

Confira o VT da campanha da Copa do Mundo 2018.
Já em 2019, a Black Friday tomou seu espaço na Rede e na televisão, sendo um sucesso entre os consumidores. Em 2020, porém, as coisas complicaram.

Neste ano, enfrentamos um dos cenários mais assustadores e instáveis: a pandemia de Covid-19. Precisamos encontrar estratégias para nos adaptar e, mais uma vez, a Rede Super se preocupou em entregar a melhor experiência aos seus clientes. Assim, desenvolvemos o aplicativo Rede Super Delivery em tempo recorde, conquistando o coração dos gaúchos ao fornecer segurança, já que as pessoas puderam realizar suas compras sem sair de casa.

Então, chegou o momento de comemorar os 25 anos da Rede Super em 2021. E como forma de agradecer aos nossos clientes por mais essa celebração, desenvolvemos a campanha da raspadinha premiada, que distribuiu R$125 mil reais em vales-compra e mais R$60 mil reais em prêmios instantâneos. Outras ações sociais, como doações para o Mesa Brasil e Outubro Rosa, tiveram destaque durante o ano.
Neste ano, a equipe criativa trabalhou com a chamada “O toque é um ato de amor”, incentivando o autoexame.

Para o digital, a ADVT Brasil planejou a identidade de peças de mídia, como capas, banners, avatares e posts para redes sociais, oferecendo um pack com todos os itens para os filiados da Rede Super (a maior franqueadora de supermercados do Rio Grande do Sul). Já nas peças impressas e físicas, trabalhamos com bandeirolas, encartes, banners para ponto de venda, flyers, camisetas e pulseirinhas, as últimas três utilizadas para realizar a ação no centro da cidade. Você também vai
encontrar o conteúdo da campanha na televisão. Confira o vídeo abaixo.

VT 25 anos da Rede Super

As campanhas sociais sempre foram relevantes para a Rede Super, porque conseguem criar uma proximidade com o público através da consolidação de valores importantes. Por isso, em 2022, fomos para as ruas para falar sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Também trouxemos memórias da infância com o álbum de figurinhas personalizadas da Torcida Amarelinha e, através dele, torcemos juntos! Ainda, vimos o lançamento de mais um benefício aos consumidores: o Clube de Vantagens.

Em 2023, acompanhamos a mudança de gestão de perto na diretoria da Rede Super. Foi mais um momento de adaptação e alinhamento desta parceria. Criamos campanhas sociais novas e vimos outras ações, como o Mês do Gaúcho, terem uma recepção positiva. E neste exato momento, estamos desenvolvendo uma super campanha de fim de ano para a Rede Super. Consegue imaginar o que seja?

O ano de 2024 está chegando, repleto de possibilidades! Será mais uma oportunidade para nos desafiarmos e levarmos essa parceria para além de todas as expectativas.

E APÓS TANTOS ANOS…

Como é possível manter uma parceria longa e não perder a criatividade? A resposta é relativamente simples:

  • Conheça as dores do seu cliente e, claro, dos consumidores deles. Este processo é fundamental para entender o que realmente precisam e criar estratégias únicas para o segmento que antecipem essas necessidades. 
  • Seja ágil na solução de problemas. Afinal, nenhum percurso é perfeito, mas é necessária muita conversa e pensamento rápido para lidar com as situações que aparecem. 
  • Adote práticas que agreguem valor ao seu trabalho e demonstrem ao seu cliente que ele só tem a ganhar ao ter uma parceria com você. Um exemplo disso é criar um belo portfólio dos seus melhores trabalhos nas redes sociais e instigar seus clientes (ou possíveis leads) a acompanhar sua produção. 
  • Tenha uma comunicação mais humana e transparente. Os “não ditos” podem atrapalhar o processo de criação, portanto, estabeleça conversas claras, faça reuniões de alinhamento e cheque informações com antecedência. Isso transformará a relação com o cliente!
Você está interessado em aplicar essas práticas de forma simplificada na sua empresa?
Chame a ADVT Brasil para te auxiliar no processo. O próximo case de sucesso será o seu!

Não pare por aqui

Há mais para explorar!