O NOME CERTO NA EMPRESA CERTA: O CASO DE SUCESSO DO MÊS DO GAÚCHO REDE SUPER E A INCORPORAÇÃO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

As datas comemorativas são oportunidades de trazer à sua marca algumas ações que possibilitem maior conversão de clientes e o estabelecimento
de uma relação mais próxima com o seu público. Já falamos sobre o Dia do Cliente, aniversários, festas típicas e datas que visam a conscientização,
como o Outubro Rosa. Mas queremos te apresentar uma nova maneira de celebrar um dia especial atrelado ao marketing de influência: é o caso
do Mês do Gaúcho Rede Super.

CONHEÇA A CAMPANHA MAIS GAÚCHA DO ESTADO

O Mês do Gaúcho Rede Super de 2023 foi uma junção do marketing tradicional e digital, trazendo mídias on-line e offline, como peças para redes sociais, encartes, VTs e spots de rádio. A intenção era estender o dia 20 de setembro, o Dia do Gaúcho, para uma comemoração mensal, demonstrar a proximidade da marca com o consumidor gaúcho e aumentar as vendas de produtos destinados às receitas típicas da região, como a carne para o churrasco, a erva para o chimarrão e outros complementos.
A escolha de um artista para dar voz à campanha foi importante para personificar a essência 100% gaúcha da Rede Super e atrelar as tradições do Rio Grande do Sul às características da maior franqueadora do estado. A equipe criativa trabalhou para incorporar conceitos como tradição, felicidade e cultura na campanha. Assim, chegamos a João Chagas Leite, um cantor extremamente respeitado no meio tradicionalista, que traduz todos os ideais que a Rede Super, em parceria com a ADVT Brasil, quiseram passar ao público. Portanto, o marketing de influência foi fundamental para o sucesso do projeto.
O cantor deu voz não só à propaganda, como também aos VTs de ofertas dos supermercados da Rede Super.

MARKETING DE INFLUÊNCIA: O NOME CERTO FAZ A DIFERENÇA!

Para quem ainda não conhece, esse estilo visa traduzir sua campanha (que pode ser comercial, institucional etc.) por meio do uso da imagem de uma celebridade, artista ou influenciador. Essas pessoas têm a capacidade de incentivar a compra dos consumidores justamente porque estabelecem um vínculo de confiança entre a marca e o cliente. Por serem dotadas de carisma e conhecidas pelo público, fidelizam clientes antigos e atraem novos. Daí a importância de escolher a pessoa certa para traduzir os princípios, os valores e as missões da sua empresa.

Para encontrar a pessoa certa para ser o rosto da sua campanha, você deve ter em mente:

● O público-alvo do seu negócio;
● Como quer engajá-los;
● Qual conceito ou valor você quer mostrar.

Deste momento em diante, começa-se a identificar possíveis candidatos para assumir essa vaga. A pesquisa é complexa, uma vez que considera os costumes do influenciador, o seu público-alvo e os conceitos relacionados à sua empresa.

FIQUE ADVERTIDO: Essa pessoa ficará atrelada à sua imagem por muito tempo. Por isso, é imprescindível procurar ajuda para determinar o nome certo.

OS BENEFÍCIOS SÃO AS MAIORES INFLUÊNCIAS PARA AS MARCAS

Além de toda a visibilidade da marca ou produto, este tipo de campanha pode beneficiar a sua empresa ao:

● Apresentar resultados reais em pouco tempo;
● Multiplicar o crescimento de rentabilidade e atração de novos clientes;
● Alcançar o público certo para o seu nicho;
● Aumentar a confiabilidade da sua marca;
● Enriquecer o conteúdo de mídia;
● Aproximar o cliente da empresa através das redes sociais;
● Permitir campanhas aos mais diversos segmentos, para todos os níveis e bolsos.

Além disso, você ainda estabelecerá relações de parceria muito importantes com pessoas com contatos excepcionais, que podem auxiliar na convocação de novos influenciadores para campanhas futuras.

EXEMPLOS DE OUTRAS MARCAS QUE USAM O MARKETING DE INFLUÊNCIA

Grandes marcas também estão trabalhando com influenciadores em datas comemorativas, visando uma relação mais próxima com o seu público.

A Leroy Merlin, que se descreve como uma loja de construção, acabamento, decoração e organização em suas redes sociais, aposta no sucesso dos influenciadores digitais. Sempre trazendo celebridades das redes para campanhas on-line, a marca incorpora as características de cada um em vídeos curtos que não tem “cara” de propaganda. Para o Dia dos Pais, houve várias parcerias, das quais destacamos a da Joyce Müller, uma tiktoker que viralizou ao mostrar o dia a dia de um típico pai brasileiro.
@joycesmullerpan O presente perfeito pro Dia dos Pais está no paraíso do heroi sem camisa, @Leroy Merlin ! #heroisemcamisa #gambiarra #ferramentas #diadospais ♬ som original - Joyce Müller
O roteiro que respeita o estilo de vídeo da influenciadora, combinado aos conceitos repassados pela empresa, transformou a publicidade de uma data extremamente competitiva em um VT que instiga o consumidor a assistir mais de uma vez. Nele, podemos perceber que o carisma da jovem é responsável por centenas de milhares de views, compartilhamentos e conversão de clientes.

Além de traduzir os ideais da marca e apelar para o carisma de artistas e famosos, algumas empresas também se utilizam de polêmicas para ironizar os vídeos, incentivar o compartilhamento e atrair novos clientes. Nos últimos dias, uma propaganda do Burger King viralizou ao chamar a atriz Larissa Manoela. No comercial sobre a campanha King em Dobro, ela diz: “Eu não vou dividir com ninguém, eu que comprei! O dinheiro é meu!”, fazendo menção à recente polêmica envolvendo seus pais e seu patrimônio.
Demonstrando estar antenado às notícias, o BK manteve sua linha criativa, persuasiva e corajosa de publicidade.

AGORA, VOCÊ SABE!

O nome certo atrelado à sua marca atrai o cliente através da confiabilidade estabelecida nesta parceria. Mais do que likes, a sua empresa encontrará relevância ao contar uma história e personificar conceitos e valores com o uso da imagem carismática do influenciador, estabelecendo uma relação mais próxima com o consumidor.

Sua marca também pode trabalhar com o marketing de influência e ter resultados positivos.

Conte com a ousadia da ADVT Brasil para auxiliá-lo neste processo.

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