CORRENDO COM A MUSIARTES: SAIBA COMO UM PATROCÍNIO PODE CONVERTER LEADS E ESTABELECER BOAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS

Apoiar uma marca ou evento pode ser o que sua empresa precisa para aumentar a captação de leads e se colocar no mercado como parceira de grandes negócios. Isso acontece porque o Marketing de Patrocínio permite que você seja visto através de ações que reafirmam seus valores e em companhia de grandes nomes do seu segmento. Neste blog, falaremos mais sobre como a Musiartes, escola de
música de Santa Maria/RS atendida pela ADVT Brasil, utilizou essa estratégia para reafirmar sua afinidade com a causa.

ESTÁ DADA A LARGADA

A 1ª Maratona de Santa Maria, realizada em 24 de setembro de 2023, teve como objetivo reunir competidores para caminhar e correr por um percurso de até 42 km, visando a promoção de hábitos de vida saudáveis, a prática esportiva, a superação de desafios e a confraternização entre os participantes.
O Grupo Diário apresentou a possibilidade de patrocínio aos empresários da cidade e a Musiartes percebeu a ação como uma oportunidade, já que seria vista pela comunidade e afinaria sua parceria com o maior grupo de comunicação do interior do Rio Grande do Sul.

Nessa troca, a escola pôde ser citada pelos repórteres e apresentadores do evento, teve sua marca evidenciada no painel de LED e a possibilidade de ter uma página inteira de mídia própria, durante todo o mês de setembro, no jornal impresso.

As chances de negócio criadas por essa ação também precisam ser destacadas, já que diversas instituições que possuem valores semelhantes estiveram presentes e apoiaram a maratona. São marcas fortes e de referência no mercado que participaram lado a lado com a Musiartes.

MINHA EMPRESA PODE APOIAR EVENTOS DA CIDADE?

Sim, todos os nichos podem estreitar relações com instituições que compartilham seus valores e fazer seu jabá em ações culturais. Mas o Marketing de Patrocínio funciona em condições específicas e não pode ser aplicado em qualquer caso. Para ser efetivo, é necessário que sua empresa:

1. Escolha eventos que tenham a ver com seu público-alvo.

A Musiartes sempre respeitou o poder da música na saúde e no bem-estar das pessoas, tanto físico como intelectual. Apoiar a maratona foi uma das maneiras de demonstrar aos seus alunos e futuros leads que a escola está antenada às necessidades dos consumidores quanto a um estilo de vida mais ativo e saudável.

Em conjunto a campanhas correlatas, como o projeto Bem-Estar na Musiartes, a participação no evento reafirmou o compromisso da escola com seus valores e demonstrou à população em geral que a música é um elemento importante para tornar a vida mais sadia e a competição mais divertida.

2. Invista em uma boa apresentação da sua marca.

Será que você está preparado para mostrar sua identidade ao mundo? Em casos de patrocínio, é essencial criar um kit de mídia de divulgação, tanto da ação quanto da sua empresa, preparado com peças gráficas impactantes, brindes e ações que apresentem seu produto ou serviço.

Durante a maratona, a Musiartes se instalou, em um dos percursos, com uma banda para cantar músicas animadas e demonstrar toda a perícia de alunos e professores da escola. Nesse mesmo local, também reproduziu a playlist “Maratona Musiartes: Músicas para Acelerar”, especialmente criada pela ADVT Brasil para embalar a competição e outros dias de exercícios do público que poderia se inspirar com o evento e começar a correr.

Quando terminar este texto, aperte o play e se deixe levar pelas melhores músicas para correr.

Além disso, ofereceu um brinde criativo a todos os competidores: um sachê de escalda-pés, rotulado com o logotipo da escola, para os corredores terem um momento de relaxamento após a competição — o que gerou postagens nos Stories do Instagram e consequente aumento de interações nas redes sociais da marca.

Às vezes, as melhores ideias são as mais simples de executar.

Quer saber mais sobre o a participação da Musiartes, clique aqui e assista o reels publicado.

SE AINDA NÃO TE CONVENCEMOS…

Saiba que existem outros motivos que levam o Marketing de Patrocínio a ser a ação ideal para reafirmar a sua marca na sociedade.

● Você cria relações reais fora das redes sociais, levando seus consumidores para o mundo físico.
● Cria a oportunidade de demonstrar os seus produtos e serviços de forma orgânica, podendo optar por indicar o que mais combina com o público-alvo daquele determinado evento.
● Reforça o seu posicionamento e se estabelece como um nome presente e constante dentre as preocupações do seu público.
● Capta novos clientes por promover uma ação visível, surpreendente e divertida, como a Musiartes fez.

Para ter sucesso, conte com a ADVT Brasil para elaborar seu branding. Realizamos um trabalho completo de orientação, pesquisa de mercado, fabricação de ideias, criação de pacotes digitais e físicos e tudo mais que você precisará para transformar o seu patrocínio em uma experiência memorável.

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