Aprenda a adaptar a celebração de Páscoa para o seu negócio com a ADVT Brasil

Pense na importância da Páscoa para o comércio. Qual o primeiro empreendimento que vem à sua cabeça? Chocolaterias, certo? Mas esta época tem um grande potencial que poucas empresas de outros ramos sabem aproveitar. Isso porque as datas comemorativas são uma excelente oportunidade para movimentar as vendas e realizar campanhas institucionais. Neste blog, falaremos mais sobre a relevância dessa comemoração, ensinaremos como adaptá-la ao seu negócio e traremos algumas dicas de atividades diferentes para realizar no período.

Primeiro, entenda o significado da data

Muitos grupos celebram a Páscoa a seu próprio modo. Na tradição judaica, ela representa uma nova etapa, já que comemoram a libertação do povo hebreu do Egito. Na cristã, simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, atrelando seu significado ao renascimento. Já na tradição alemã pagã, a Ostara era uma festividade sobre fertilidade. Independente da cultura, uma simbologia persiste e pode ser associada a todas as comemorações: a renovação.

Tendo esse conceito em mente, você pode trabalhar com a data mesmo sendo de um setor que, em sua essência, não se relaciona com esse dia. Aproveitar o momento para realizar ofertas especiais, distribuir brindes para fidelizar a clientela, reforçar sua marca e aumentar o engajamento das redes sociais são só algumas das possibilidades de ações para esse período. Basta utilizar sua criatividade e acrescentar um pouco de ousadia.

Depois, saiba como outros ramos estão aplicando-a

Um dos exemplos que podemos citar é a campanha “ReforMarço” da Beltrame Materiais de Construção.

Campanha ReforMarço da Beltrame Materiais de Construção, desenvolvida pela ADVT Brasil para a Páscoa de 2024.

Mesmo não atuando em uma área relacionada ao dia, a ADVT Brasil foi capaz de aproveitar o momento e lançar uma campanha pautada na ideia de renovação. A reforma das residências é o objetivo da promoção, que oferece descontos em vários produtos essenciais para o consumidor transformar seu imóvel com qualidade e economia. 

Outra empresa de segmento diferenciado que usou a comemoração para promover seu serviço foi o Google que, em 2014, lançou a campanha Easter Island Egg Hunt, uma caça aos ovos virtual pelo Google Maps. Durante alguns dias, os usuários podiam explorar a Ilha de Páscoa e encontrar ovos escondidos, promovendo uma experiência interativa no aplicativo, aumentando as visitas e possibilitando a coleta de informações essenciais sobre os usuários.

Então, é hora de adaptar!

Existem várias possibilidades de utilizar essa data no seu estabelecimento, o importante é ajustar as ideias ao seu negócio.

Ações digitais:

  • Adapte seu avatar para estar em consonância com o período comemorado. 
  • Crie uma landing page especial, distribuindo vários ovos clicáveis ao longo da página, recheados com promoções e descontos. 
  • Aproveite o momento para renovar a sua identidade visual e lance uma campanha institucional apresentando o novo conceito ao público.
  • Prepare seus canais on-line para a Páscoa, trabalhando com blogs, posts, e-mail marketing e vídeos temáticos.

Ações offline:

  • Faça uma parceria com uma chocolateria artesanal local e distribua pequenos chocolates no formato dos produtos que você comercializa. 
  • Promova a participação do seu público junto a sua empresa em ações beneficentes, como campanhas de doação de agasalhos.
  • Decore o seu estabelecimento para atrair consumidores e render divulgação nas redes sociais, colando adesivos de patinhas de coelho ou montando uma árvore de ovos coloridos em um galho seco. 
  • Organize um evento, trazendo brincadeiras que podem ser realizadas por todos os participantes, como caça aos ovos, concursos de decoração e receitas, amigo de chocolate, entre outros. 

Mas não esqueça…

Todas essas ideias (e outras) podem ser aplicadas, independente do segmento, contanto que considere:

1 – Os valores da sua empresa

Pense em tudo que sua marca construiu até então. Reflita sobre como é conhecida e como ela se coloca para o mundo. Como poderia adaptar os seus valores e a sua história aos elementos de Páscoa?

💡 Lembre-se de conduzir uma campanha em consonância com os valores da sua empresa. Não adianta embarcar em alguma onda se ela é contrária àquilo que sua marca vem desenvolvendo. Isso pode ser percebido como hipocrisia, manchando o seu histórico.

2 – Quem são os seus clientes

Reflita sobre quem é seu público-alvo. O que essas pessoas realmente valorizam na Páscoa? Se forem mais jovens, aposte em ideias mais descontraídas e criativas. Agora, se os seus consumidores são tradicionais, talvez seja uma boa ideia abordar o período de uma forma mais clássica.


Como você percebeu, utilizar essa data comemorativa pode ser muito benéfico para a sua empresa, basta aplicá-la corretamente.

Ainda está com dúvidas de como fazer isso? Chame a ADVT Brasil no  WhatsApp para lhe auxiliar no processo.

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