ADVT Brasil de olho no futuro da publicidade: 16o Prêmio Universitário de Publicidade UFN destaca trabalhos de estudantes de Santa Maria/RS

Com o tema “Deuses da Criatividade: criar para prevalecer”, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana promoveu a 16a edição do Prêmio Universitário de Publicidade UFN. O concurso destaca trabalhos publicitários de estudantes de diversas instituições de ensino superior de Santa Maria e da região central do Rio Grande do Sul.

Tivemos a honra de participar desta edição colocando a ADVT Brasil como madrinha do maior prêmio da noite, o Grand Prix, entregue ao grande vencedor entre todos os trabalhos inscritos. Além disso, houve outros premiados em diferentes categorias. Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Fotografia Publicitária: Nanã
Fotografia Livre: Vinho
Design Gráfico: Cardápio Santo Donut
Audiovisual – Filme Publicitário: O que é que faz dar certo?
Audiovisual Livre: Websérie Última Noite
Áudio – Jingle: La La La LabTom
Áudio – Livre: SOMmelier
Campanha Publicitária: Fórum de Comunicação
Campanha Social: Conexão Azul
Trabalhos Desenvolvidos em Laboratórios Didáticos – Campanha: Quem Quer Ser Um Publicitário
Trabalhos Desenvolvidos em Laboratórios Didáticos – Peça Avulsa: Rudauana – Consumo Consciente
Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3o semestre do curso): O Grito do Pânico
Grand Prix: Rudauana – Consumo Consciente

O conceito da 16a edição do prêmio foi inspirado na jornada dos deuses gregos diante de seus desafios. A turma de Projeto de Comunicação 2023/1 propôs uma identidade que buscasse transmitir a ideia de que a tecnologia coexiste harmoniosamente com a crença, representada pela narrativa épica da jornada dos deuses gregos contra o titã Cronos. O projeto é o resultado da união interdisciplinar dos alunos de Assessoria Integrada de Comunicação (5o semestre), Projeto de Comunicação (7o semestre) e de Experiência de Marca (8o semestre).

Segundo a coordenadora do curso, professora Graziela Frainer Knoll, “é uma forma de premiar os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos ao longo do ano, produções criativas realizadas em sala de aula ou nos laboratórios”.
Gostaríamos de parabenizar a todos os vencedores e agradecer o convite das turmas organizadoras. A ADVT Brasil está à disposição para essa troca de experiências e conhecimentos, um dos compromissos da agência durante os quase 10 anos de atuação no mercado publicitário.

Não pare por aqui

Há mais para explorar!