Fábrica de Ideias no Festival Mundial de Publicidade

A equipe da Fábrica de Ideias esteve presente no 21º Festival Mundial de Publicidade que ocorreu de 7 a 9 de junho em Gramado, no Serra Park. Foram três dias de muito aprendizado com palestras e  mesas de debates com personalidades da área publicitária.

O tema “Nunca a diferença fez tanto a diferença” foi debatido por presenças como diretor de criação da Agência Africa, Ricardo Figueira, e o head de planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil, Caio Delmanto, até o humorista Rafinha Bastos e a atriz Regina Casé.

Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o evento é considerado o maior do setor na América Latina e o terceiro do mundo. O Início das atividades propostas pela organização foi dada por uma inspiradora palestra realizada pelo presidente do Grupo Abril, Walter Longo, com o tema da diferença. Antes disso, na cerimônia de abertura, personalidades da comunicação foram homenageadas: o diretor-geral de negócios da Rede Globo de Televisão, Willy Haas, ganhou a homenagem Cidadão Latino-Americano das Comunicações de Gramado, o presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, recebeu a Láurea Roberto Civita, e o patrono da edição do festival e diretor-geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder, recebeu o Troféu Mérito Gramado.

Schroder também foi contemplado com a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, ao lado do jornalista Caco Barcellos e da empresária Carmem Ferrão. Ainda durante o festival foi realizada  uma homenagem aos publicistas latino-americanos.

Não pare por aqui

Há mais para explorar!