Sim, é possível!
Mas é muito importante você lembrar que o objetivo das redes sociais é relacionamento e não venda! Se você optar por uma estratégia de comunicação comercial, pode ser que você não fidelize e não consiga se relacionar com o seu potencial cliente por muito tempo. Ele vai vir até seus canais quando precisar mas deixará de seguir você por não se tratar de um assunto de interesse rotineiro.
A regra mais indicada para aplicar na hora de definir as estratégias de discurso nas redes sociais digitais é utilizar 80% de conteúdo editorial para 20% de conteúdo comercial.
Além disso, as redes sociais já utilizam da ferramenta “Catálogo de produtos” para você poder marcar o mesmo e direcionar para a compra direta. Para ativar a ferramenta no seu Instagram ou Facebook, você precisa ter um site no formato de e-commerce. A opção ainda não está válida para serviços, e a linha de produtos precisa passar pela aprovação do Facebook (que opera as diretrizes para o Instagram também).
#DicadaRaquel: Procure atrelar alguma informação ou resolver alguma dor que se associe a um produto específico para que o seu cliente crie relação com a dor e obtenha a solução através dos seus canais, das suas informações. Dessa forma, você vira autoridade no assunto/segmento, passa segurança no ato de decisão e domínio no assunto se tornando a primeira opção no ato da compra.