Por que as nossas empresas ainda são tão analógicas?

A dinâmica de trabalho de muitos foi completamente alterada devido a uma variável incontrolável. Do dia para noite os negócios tiveram de fechar as portas e a rotina mudou completamente. Aqui na Agência Advertência não sofremos tanto com essa mudança, pois prezamos pela liberdade com responsabilidade, deixando nossos colaboradores livres para fazer home office quando acharem necessário. Neste momento, isso está facilitando muito o nosso trabalho. Mas o quê fica de aprendizado na área dos negócios após a situação delicada que estamos vivendo?

Logo de cara, podemos notar que muitas evoluções, que estávamos “empurrando com a barriga”, poderiam salvar nossos negócios nesse momento se tivessem sido priorizadas. Há quanto tempo já estamos na era do digital, né?! Então, por que os nossos negócios ainda são tão analógicos? Por que os nossos escritórios são físicos, se quando chegamos na empresa, ligamos nosso computador, colocamos os fones de ouvido e chamamos o colega que está do nosso lado por WhatsApp? Por que a informação ainda é tão centralizada em alguns que, ao se ausentarem, podem colocar o negócio em risco? Por fim, por que ainda não estamos vendendo online, se o brasileiro passa em média 9h e 14min por dia conectado ao smartphone?

Mas e agora, após todos esses questionamentos, o que vai acontecer quando tudo isso passar?

Acredito que o isolamento social que estamos vivendo, fará com que as organizações repensem seus formatos. Estamos criando novos hábitos e comportamentos, e devemos reavaliar as necessidades de manter os processos e as estruturas que nos trouxeram até aqui. E você, vai seguir com o método que te trouxe até aqui ou vai estar presente onde o seu público estiver?

Não pare por aqui

Há mais para explorar!