Preciso fazer marketing digital e agora?

Era muito comum antes de tudo isso acontecer, encontrar gestores que comentavam sobre a necessidade de iniciar seus trabalhos no marketing digital, porém, não encaixava na sua demanda ou ainda não acreditam o suficiente nos resultados que poderiam ter a partir do uso dessa estratégia. A pandemia trouxe um dos fatores que mais acelera qualquer tipo de transformação: O MEDO. O medo de perder seus negócios, de suas receitas diminuírem, das demissões, das portas fechadas. Foi neste momento, que grande maioria daqueles que não olhavam para essa ferramenta incrível de negócios, passou a ter urgência para executá-la.

Assim como para qualquer outro veículo de comunicação, o marketing nas mídias sociais digitais precisa de estratégia. Não basta apenas fazer publicações em redes sociais achando que vai vender muito. Para auxiliá-los nesse processo, vou dar algumas dicas do que utilizamos no nosso dia-a-dia com os clientes na Agência Advertência, que trabalha fortemente o marketing digital de vários clientes que se transformaram antes ainda da Pandemia.

PLANEJAMENTO

[ Quem você é ➡ Quem compra de você – personas ➡ Que dor você resolve ➡ Onde você quer chegar ➡ Quais são suas forças ➡ Quais suas ameaças.]

O Luiz André é CEO de uma Corretora de seguros especializada em Seguros de Vida em Santa Maria “O Birck Seguros de Vida” – @obirck. Iniciou o seu trabalho de marketing digital há pouco mais de um mês, e se surpreendeu quando executou o planejamento dos seus negócios:

“Existem dois tipos de empreendedores que estão trabalhando no mundo digital: aqueles que querem apenas “um postzinho no Insta” e aqueles que entenderam a profundidade de estar no mundo online. Estes, sabem que, somente com um planejamento sério e orientado por pessoas competentes, poderão triunfar e se destacar.”

Você pode saber mais sobre planejamento e sobre personas nos meus canais @marketingdaraquel.

CONSTRUA ESTRATÉGIA A PARTIR DO CONHECIMENTO

[Redes sociais de posicionamento ➡  Redes Sociais de engajamento ➡  site ➡  portais marketplaces ➡  e-mail marketing ➡  blog ➡  podcast ➡  google meu negócio ➡  Adwords ➡  SEO ➡ ferramentas de busca ➡ Lives ➡  landing pages ➡  automação ➡  chatbots ➡ UX]

Não é o de Redes sociais que se faz um marketing digital. Não são poucos os que buscam nas redes sociais o sucesso de seu trabalho no mundo digital. Existem inúmeras as possibilidades. Somente depois de você se conhecer bem, a partir de um planejamento, e conhecer bem todas as possibilidades estratégicas dentro do universo digital, é que você vai saber escolher por onde começar e como direcionar melhor o seu investimento.

CRIE UM PLANO DE AÇÃO

Quem cria conteúdo ➡ Quem atualiza ➡ Quem responde ➡ Quem interage ➡ Quem avalia.

Defina um bom plano de ação. Em uma agência de publicidade, temos uma pessoa para cada função. Então não pense que você vai dar conta de tudo sozinho. Pense que a internet é um portal para a interação e o feedback. Cuide da sua reputação. Assim como um arquiteto é importante para uma loja física, organização, linhas editoriais, frequência e retorno deve ser prioridades para as suas estratégias funcionarem bem.

E por fim, e não menos importante

Um contato que vem até você por uma das estratégias digitais é alguém que quer comprar de você, que quer se relacionar com você. Não ignore esse contato! Converse, entenda, se relacione e venda! Comunicação digital é uma alternativa para o diálogo. É uma ferramenta de relacionamento. É o famoso balcão que vendia e se relacionava.

Bons resultados para você!

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