O seu negócio está preparado para se transformar?

Nos negócios, assim como na vida, tudo é inesperado. Só que diferente das nossas relações pessoais e tudo que gira em torno delas, na vida profissional você pode prever todas as possibilidades antes mesmo de fazer acontecer e, se preparar para elas. 

O que acontece com grande parte dos empreendedores e profissionais autônomos é viver a ânsia de ver seus negócios e suas ideais em atividade. Isso se dá por dois motivos: necessidade ou ansiedade; o que acaba gerando um negócio que não se sustenta para viver os desafios sob qualquer circunstância. 

Um bom plano de negócios, prevê tudo isso, mas acredito que, se você se interessou nesse assunto, provavelmente não tem um para o seu. Mas e agora, que  já estamos vivendo a crise, o que fazer para transformar o seu negócio e não perder tudo que foi construído até aqui?

Estude [EXPLORE] tendências

Não é de hoje que o mundo gira em torno das novas facilidades tecnológicas. Você já deve ter ouvido inúmeras vezes os cases de transformação de negócios, como são os casos de empresas como UBER e Airbnb que chegam para reafirmar uma mudança de comportamento. Ou então pela informação de uma nova geração que vem com sede de explorar tendências e principalmente com forte apelo ao consumo prático e otimizado.

A Rede Super, rede de supermercados com mais de 60 supermercados no estado do RS, cliente da Agência Advertência a mais de 5 anos, percebeu a necessidade de oferecer ao seu cliente, a praticidade e comodidade que ele buscava. Estava com um projeto de compra digital andando a passos lentos, desde 2018, que acabou, em função da crise, saindo do papel e parando nos smartphones de seus clientes em menos de 2 dias, através de um marketplace disponível para todos os franqueados disponibilizar suas lojas para compras on line e entrega domiciliar. 

Não saia de cena [ SE SOBRESSAIA]

BLANCAh Dj, produtora, vocalista e artista gráfica, considerada um dos pilares da música eletrônica underground brasileira, iniciou sua carreira internacional no ano 2000 e vinha cumprindo uma agenda lotada de shows e festivais pela Europa até receber o cancelamento de toda a agenda. Com as estratégias comunicacionais para o lançamento do seu próximo álbum no dia 08 de maio, Blancah, juntamente com a sua produtora, pensaram rapidamente em estratégias para não deixar de entregar o que seus fãs já esperavam.  

O cenário que estava previsto para cobrir os palcos do espaço cultural CCSP em São Paulo, foi rapidamente adaptado para acontecer na casa da DJ e será transmitido ao vivo pelo Youtube. Assim como o videoclipe de lançamento de uma das faixas do EP, que estava roteirizado para acontecer em cenas externas, ganhou cenas de stop motion com artes manuais produzidas pela artista nos seus dias de confinamento.

“A minha rotina de criação já era caseira, porque meu estúdio é em casa, mas eu tive que aprender a me comunicar de maneira diferente com meu público. Tive que aprender a oferecer conteúdo relacionado com outras atividades, já que os shows estão parados. Trazer uma visão mais íntima do meu dia-a-dia para mostrar que todos estamos juntos, com o objetivo de incentivar a transformar esse momento de crise em oportunidades de evolução” diz Patrícia Laus, artisticamente conhecida como Blancah.

Pense [FAÇA] digital

Ser digital não é uma novidade. Muitas empresas vinham empurrando com a barriga a necessidade de investir em sua presença digital, não entendendo a importância de ter a “sua própria morada” ~ como gosto de dizer ~ na internet. A própria Societá Magazine é um case de adaptação aos novos tempos. A pouco mais de um mês lançamos a sua versão digital, para que a informação não parasse  e se adaptasse ao que o mercado estava pedindo: agilidade, inovação, acessibilidade… E foi com essa ideia que superamos as expectativas em relação aos acessos do seu primeiro mês com a versão digital da revista no ar.  Em 20 dias no ar, o site teve mais de 2.230 acessos, 85% de novas sessões gerando um crescimento de 97% nas redes sociais

Está mais do que comprovado que ser digital passou a ser uma necessidade. Se você tem um negócio, analise as possibilidades que o mundo digital oferece a você: E-commerces, aplicativos, sites, redes sociais, atendimentos on-line, lives, parcerias. Adeque-se!

Mas não perca mais tempo. A hora já passou!

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