Uma coisa já é fato: os vídeos não são o futuro da internet, mas o presente! Ano após ano eles têm se tornado responsáveis por atingir e engajar cada vez mais pessoas, gerando presença de marca e novas possibilidades para a sua empresa. Estima-se que, neste ano, mais de 80% de todo o tráfego da rede será conteúdo em vídeo!
Como um vídeo institucional pode ajudar a alavancar a sua marca
Ter um vídeo institucional da sua empresa é uma estratégia básica e importante para um negócio. Um vídeo institucional é uma forma eficaz e interessante de apresentar o seu trabalho para muitas pessoas, principalmente em meio online. Dados da Forbes Insight nos provam que os usuários preferem ver um vídeo do que ler um texto:
- 60% dos visitantes de uma página assistem o vídeo antes de ler o texto e continuam a navegar no seu site por uma média de 2 minutos a mais do que as páginas sem vídeo;
- 22% dos executivos preferem assistir vídeos do que ler textos na hora de buscar conteúdo sobre negócios
Quando falamos em redes sociais, como o Facebook, o autoplay chama mais a atenção do que os anúncios estáticos, feitos com simples imagens ou textos, e possuem muito mais alcance orgânico, barateando o seu investimento. Além disso, páginas com vídeos têm 53% mais chances de aparecerem nos primeiros listados do Google do que as páginas sem vídeos. Essa já é, por si só, uma boa razão para você ter um vídeo institucional. Afinal, em tempos de internet, tudo que você quer é aparecer bem posicionado onde o seu público busca o serviço que você oferece: no Google.
Como quadruplicamos o alcance da página de um de nossos clientes com a utilização de vídeos
Para exemplificar como os vídeos estão em alta, trouxe um case diretamente da ADVT.
Todas as segundas pela manhã, postamos as promoções na página do Facebook de um de nossos clientes, é a que mais recebe investimento e fica impulsionada a semana inteira. Antes, essa postagem era feita com uma imagem e o anúncio tinha como objetivo o “Envolvimento com a publicação”. Foi então que resolvemos testar a mesma publicação em GIF (que o Facebook lê como vídeo). Esse post foi impulsionado para o mesmo público, com o mesmo período e orçamento, mas o alcance, dessa vez, foi quase 4x maior. Confira o gráfico!