Mascote eterniza gestor no segmento ótico de Santa Maria

A Gaiger é uma empresa do segmento de ótica e joalheria da cidade de Santa Maria, parceria da Agência ADVT há 5 anos. 

No ano anterior às comemorações dos 65 anos da empresa (2022), marcamos o lançamento do Mariozito, mascote que homenageia toda caminhada do fundador, Seu Mário Franco Gaiger.  Neste ano, seu Mário completou 89 anos de idade e a homenagem foi uma forma de registrar toda a dedicação em gerar transformações positivas na vida dos clientes e de todos à sua volta, durante todos esses anos. 

O Marketing

Em relação às estratégias de marketing, a decisão em desenvolver um mascote, foi atribuída a construir um diferencial competitivo em relação ao mercado. Mascotes representam a humanização de uma empresa, através de uma figura icônica com o objetivo de criar um vínculo emocional, fazendo com que valores e ideias da empresa sejam absorvidos de uma forma muito mais eficaz.

É um recurso exclusivo e peculiar que oferece autenticidade à empresa que o utiliza, além de aproximar a empresa do cliente.

O resultado:

O mascote foi realizado pela empresa Collab Gestão de Marcas parceira da ADVT em criações de figuras 3D.

O lançamento

Para o lançamento do mascote, escolhemos uma época do ano especial: O NATAL de 2021. Como uma forma de eternizar uma figura tão especial para a empresa como também surpreender o próprio gestor, Seu Mário, com o presente, que era uma surpresa. 

A data escolhida também teve outro motivo especial, antecedia as comemorações aos 65 anos de empresa que iniciariam em Janeiro de 2022. Confira o vídeo de lançamento:

O conceito

A surpresa foi revelada ao seu Mário durante as gravações do vídeo que você pode assistir acima, com o objetivo de  registrar a reação do mesmo ao ver a sua história sendo eternizada. 

A mensagem que procuramos passar com essa campanha foi da importância de eternizar os nossos momentos presentes, valorizar o que temos de humano, de real e valioso. Confira o resultado final do  conceito da campanha na imagem a seguir:

Das estratégias

Das ações que nortearam essa campanha, a intenção do lançamento era alcance em massa, então, o veículo que concentrou a maior parte dos investimentos e frequência, foi a televisão aberta.

Explicamos um pouco sobre a importância de entender o veículo neste vídeo, e se as estratégias investidas nele ainda funcionam. Clique para conhecer um pouco mais. 

Além disso, outras mídias tradicionais foram exploradas como jornal e outdoor.

Além disso, das estratégias digitais, além de utilizar os recursos que já tinhamos como o site, redes sociais e google, reforçamos a interação do público com a participação na escolha do nome do mascote. Durante uma reunião com a equipe, a empresa selecionou três opções de nomes. Logo em seguida foi lançada a publicação no blog do site da empresa redirecionando para a votação nas redes sociais. 

E foi dessa forma que nasceu o Mariozito, o atual mascote da Gaiger.

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