Como entregar meus conteúdos de maneira mais atrativa na web?

Se você é gestor, já deve ter se deparado com a necessidade de estar com sua marca presente na internet. Não é à toa que mais de 90% das pessoas que vêm em busca dos serviços aqui da Agência buscam pela boa presença e posicionamento de suas marcas no mundo virtual, por meio de um bom conteúdo. Muitos ainda pensam que é coisa simples, que basta publicar algo esporadicamente e está tudo certo.

Mas há aqueles que querem mais, que querem gerar resultados com as ferramentas online e, para esses, vou exemplificar abaixo algumas ~das muitas~ formas que temos para envolver, persuadir e atrair potenciais clientes para os nossos negócios dentro dessa estratégia incrível que é a geração de conteúdo para a internet.

Blogposts

Embora boa parte das pessoas considere que o blog não esteja assim tão em alta, devo informá-los que estão enganados! Por isso, ele é o primeiro da lista de formatos sugeridos para engajar o seu público.

O blog é uma das ferramentas mais indicadas para a entrega de conteúdo relevante e, consequentemente, para tornar uma marca autoridade no mundo virtual. Ele oferece segurança ao leitor, gera autoridade para a marca, além de concentrar palavras-chaves importantes para o seu negócio.

O blog melhora o seu ranqueamento orgânico nas páginas de busca (como o Google), minimiza os investimentos de anúncios pagos e, principalmente, gera fluxo para o seu site, tornando a sua marca ainda mais conhecida. Além disso, é um dos meios mais democráticos da web, porque aceita e comporta uma série de formatos midiáticos, como textos, imagens, vídeos, podcasts e etc., que facilitam o consumo do conteúdo.

Infográficos

“Entendeu ou quer que eu desenhe?” é a melhor expressão para exemplificar o que é um infográfico.

Esse formato nada mais é do que a utilização de textos e imagens em uma sequência lógica de pensamento, que conduz o entendimento de um assunto mais complexo de uma maneira mais fácil e acessível.

Costuma incluir imagens como ilustrações, gráficos e ícones. Tem uma excelente aceitação e normalmente é muito compartilhável.

Quer ter uma ideia de como é um infográfico? Tem um modelo bem bacana no nosso site, que mostra como cada profissional de uma agência de publicidade pode ajudar a alavancar os seus negócios. Você pode acessá-lo clicando aqui.

E-mail marketing

O marketing que nunca morre é o marketing de relacionamento, e o e-mail marketing é o filho digital desse cara aí. Trata-se de uma ferramenta de marketing digital para se relacionar diretamente com os leads, podendo estudar todo o seu comportamento frente às inúmeras estatísticas e possibilidades que ele oferece.

Além de uma alta taxa de conversão, ele te traz informações como alcance, cliques, personalização, aceita inúmeros formatos de mídia e tem uma fácil mensuração de resultados. O que é mais legal dessa ferramenta é que o usuário precisa “permitir” que você envie essas informações para ele quando oferece o contato para recebimento dos mesmos.

Quer viver a experiência do e-mail marketing? Entre no nosso fluxo clicando aqui. Você vai receber nossas matérias e novidades sempre em primeira mão!

E-books

O e-book é o queridinho dos produtores de conteúdo digital e não é à toa. Ele pode ser uma versão de livro online ou uma obra digital para oferecer um conteúdo específico mais detalhado. Normalmente, é utilizado como troca: a marca oferece o conteúdo e o leitor oferece o seu contato, para fins de relacionamento.

Para visualizar na prática o que é um e-book e ainda saber mais sobre Marketing no Facebook, acesse o material que criamos.

Vídeos

Já não é mais novidade que o vídeo é o formato de mídia mais consumido pelos internautas de todas as idades. Já passa de 3 horas o tempo consumido por dia, somente em vídeos na internet. Além de ser de mais fácil acesso pelo smartphone, 80% dos internautas lembram dos conteúdos de vídeo e, consequentemente, dos sites em que estavam hospedados por um tempo mais longo.

Inúmeras são as fontes que trazem pesquisas e dados com os números de adesão ao consumo e disponibilidade de formatos de vídeo, que não param de crescer. O fato de reter por mais tempo a atenção do internauta eleva a relevância do canal nos buscadores, melhorando suas posições orgânicas e reduzindo investimentos em anúncios online.

Pesquisas

Oferecer pesquisas e dados científicos no seu conteúdo agrega valor e atrai o cliente que busca por segurança. As pesquisas são riquíssimas fontes de conteúdo, que demonstram que os processos que você oferece fazem parte de estudos e possuem uma garantia maior de resultados promissores. Além disso, aplicar pesquisas locais também ajuda a direcionar as estratégias comunicacionais para o seu negócio. Aqui, no nosso blog, tem dicas sobre como criar uma pesquisa de satisfação, que podem te ajudar com isso também.

Acima, citei apenas seis de uma gama muito ampla de possibilidades. Além desses, você pode oferecer o seu conteúdo em posts educativos, FACs, glossários, guias, curadoria, experiências, templates, planilhas, enfim, uma infinidade de formatos para persuadir, atrair e reter o seu potencial cliente com a internet.

A grande questão que deve ser levada em consideração é realmente oferecer um conteúdo relevante. Não tenha medo de oferecer o seu conhecimento como moeda de troca, porque é exatamente esse conhecimento que vai passar a segurança e a confiabilidade que o leitor precisa para investir em você, ainda mais com tantas opções em poucos cliques. Inspira, confia e produz! Os resultados certamente virão.

Gostou e quer saber mais sobre formatos de conteúdo, materiais ricos e como persuadir e atrair potenciais clientes? Então comente com as suas dúvidas ou sugestões aqui embaixo e vamos conversar!

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