Como criar em um dia difícil? Dicas para aumentar sua produtividade

Sabe aquele dia que você acorda de ressaca, indispostx? Pode ser por uma gripe, não ter dormido direito, término de namoro, o time perdeu, problemas mais graves e qualquer situação que não te deixa legal. Ainda assim, precisa trabalhar com criação. O que fazer? 

Trabalho é trabalho e a vida é sincera assim mesmo, mas podemos pensar em algumas coisas para tornar esse dia mais leve. 

A nossa área é uma área que tem grandes vantagens frente a muitas outras quando o nosso dia não está dos melhores. Temos a grande vantagem de não precisar sorrir para o público nos dias em que acordamos “com os pés destapados”, não atendemos pessoas em risco de vida e somos privilegiados de poder “entrar na nossa bolha” para trabalhar.

Uma grande dica, que muda totalmente o nosso sentimento na hora de produzir, é utilizar o fone de ouvido como ferramenta de trabalho. Além das diversas situações que abordamos sobre os bloqueios criativos, escutar música enquanto está criando pode ajudar bastante nesses dias não tão alegres. É uma maneira de desligar do que acontece “lá fora” e concentrar somente no que está fazendo. Chega a ser terapêutico…

Outra dica é optar por desenrolar os jobs mais leves pela manhã. Começar pelo mais fácil: aquelas peças pequenas que vão acumulando, algumas alterações que é necessário fazer. Desocupe a mente e a sua lista de tarefas para deixar o dia e a mente mais leves para as demandas mais pesadas.

No intervalo de almoço, tire um tempinho para respirar, meditar ou até mesmo cochilar e voltar com mais ânimo de tarde. Muitas vezes, uns minutinhos livrando a mente das preocupações libera bons espaços para libertar a criatividade que está dentro de você.

De qualquer forma, aceite: não podemos ser criativos todos os dias. Existirão dias em que a sua produtividade vai diminuir, devido a outros acontecimentos da sua vida. Muitas vezes, aceitar que um dia não vai ser tão bom, te bonifica com um dia seguinte cheio de novas aspirações. Você não acha?

Tem mais alguma dica para compartilhar conosco? Comente e nos ajude a liberar as amarras dos dias ruins também!

Não pare por aqui

Há mais para explorar!